sábado, 4 de julho de 2015

Por que os dedos estalam? Será que é perigoso?


Um hábito muito comum em todos nós é o de estalar não só os dedos, como também, pescoço, cotovelos, costas e outras articulações.

NUMEROLOGIA: Descubra seu ano pessoal, o ano 5 é incrível. Clique aqui.

De forma sucinta, articulações são estruturas que unem um osso ao outro com vários tecidos conectivos e ligamentos. Nossas articulações são envolvidas por uma espécie de cápsula que lá dentro dela contém um liquido transparente com o nome de Sinóvia (Fluido sinovial), esse liquido é responsável por facilitar o movimento da nossa articulação, tendo a função de um lubrificante e assim tornando nossos movimentos mais fáceis e não dolorosos.
Esse som que faz quando estralamos os dedos ou qualquer articulação, acontece porque dentro dessas capsulas que estão envolvendo nossas articulações existem bolhas de gases de nitrogênio, oxigênio e Dióxido de carbono e quando fazemos algum movimento essas bolhas muitas vezes estouram semelhante a uma bexiga.
Você já percebeu que nunca conseguimos estralar os dedos logo em seguida? E sabe o porque?  Esses gases que envolve nossas articulações demoram em torno de 20 a 30 minutos para ser formar novamente.
 
BOMBA: Sabia que a OI pode estar prestes a comprar a TIM? Clique e leia mais!
 
É comum ser noticiado que  estalar o dedo seja algo prejudicial as nossas articulações, mas ainda não há estudos que comprovem isso. No entanto. é indicado um pouco de cautela, pois alguns especialistas afirmam que estralar os dedos podem fazer com que você perca o liquido que envolve as articulações, e com isso ocasionando o surgimento de artrite e artrose. Caso sinta dor ao estalar os dedos o recomendado é que você procure um especialista rapidamente e acabe com o hábito.


0 comentários:

Postar um comentário