quinta-feira, 2 de julho de 2015

BOMBA! Você sabia que a OI pode estar prestes a comprar a TIM?

A guerra no ramos das operadoras no mercado brasileiro continua. Depois da Telefônica ter comprado a GVT, agora é a vez da Oi querer comprar a TIM. E ela não é a única interessada!
A Oi emitiu fato relevante dizendo que já contratou um banco para montar uma proposta de aquisição da TIM Brasil - por enquanto a operadora não diz quanto dinheiro vai oferecer. 

Revelação que pegou todo mundo de surpresa: VOCÊ COME BARATAS! Clique e leia mais!
 
A TIM possui valor de mercado de aproximadamente R$ 18 bilhões. Somadas, TIM e Oi detêm 45% do mercado de telefonia móvel.
Outras empresas também estão de olho na TIM. Segundo o Estadão, a operadora britânica Vodafone quer oferecer serviços de telefonia celular no Brasil comprando uma grande operadora no país - e a TIM é o principal alvo. Na verdade, eles estão interessados em adquiri-la desde 2010. (A Vodafone é a segunda maior empresa de telefonia no mundo, atrás só da China Mobile.)

Para o consumidor, menos operadoras podem resultar em menos concorrência, preços mais altos e menor qualidade de serviço - mas a cada dia, a venda da TIM parece  mais inevitável.

0 comentários:

Postar um comentário